Governo promove seminário sobre Direitos Humanos
NOTÍCIAS- 01/2/2011
- 17h21min
Nesta sexta-feira (29), às 8h30, será realizado, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), o primeiro Seminário de Integração de Direitos Humanos, Saúde e Assistência Social na Proteção às Pessoas em Pernambuco. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).
O seminário tem como público-alvo os profissionais da área de assistência social saúde e proteção à pessoa. O intuito é firmar uma parceria entre a SEDSDH/SEJUDH e a Secretaria de Saúde (SES). Na ocasião, será assinado um termo de cooperação entre os órgãos, visando garantir uma integração para melhor atender às pessoas amparadas pelo Sistema de Proteção à Pessoa (SEPP). Ao assinarem o documento, as secretarias irão se comprometer em promover a troca de informação, documentos técnicos e métodos de trabalho relacionados aos casos atendidos.
Paralelamente, o evento apresentará os programas que integram a política pública de proteção e promoção dos direitos humanos do Estado, que fazem parte do SEPP. A importância do sistema é, sobretudo, garantir uma maior cobertura e parceria entre os programas, dando mais agilidade e otimização na resolução de problemáticas. O seminário buscará também divulgar os órgãos que compõem as políticas públicas, de modo a torná-los mais próximos da sociedade.
Estarão presentes no evento os secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim e da Saúde, Frederico da Costa; além dos secretários executivos de Desenvolvimento e Assistência Social, Acácio de Carvalho e de Justiça e Direitos Humanos, Rodrigo Pellegrino, todos recebidos pelo reitor da UNICAP, Pedro Rubéns.
Serviço:
Local: Universidade Católica de Pernambuco – Auditório G1 – 1º andar
Endereço: Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista – Recife
Data: 29.10.2010
Hora: 9h
