Jovens do Centro de Juventude participam de passeio ecológico
Sem categoria- 10/2/2011
- 13h11min
Para despertar a consciência ambiental dos jovens, o Centro da Juventude (CJ) de Lagoa de Itaenga, que faz parte do Programa Vida Nova da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realiza na próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, uma visita ao Horto de Dois Irmãos.
A concentração acontecerá no próprio CJ, às 7h. Após um café da manhã, 42 jovens, seguirão para o Zoológico de Dois Irmãos, no Recife, acompanhados por educadores e funcionários do Centro. Já na parte da tarde, o grupo terá programação livre, onde visitarão o bairro do Recife Antigo e a cidade alta de Olinda.
Segundo o coordenador do CJ de Lagoa de Itaenga, Josinaldo Gomes, a maioria dos jovens nunca participou de um passeio como esse. “Nós queremos passar para os meninos um conhecimento novo e quem sabe, despertar o interesse deles para o meio ambiente de uma maneira geral”, destacou. A volta do grupo para o município está programada para às 15h.
Centros da Juventude – Oferecem cursos de qualificação profissional para jovens visando o mercado de trabalho local, além de desenvolver atividades culturais e esportivas. O projeto faz parte do Programa Vida Nova que tem como objetivo oferecer novas perspectivas de vida à pessoas em situação de vulnerabilidade social. Participam do Centro, beneficiados com idades entre 16 à 29 anos que estejam frequentando a escola regularmente.
