Grupo de maracatu do Centro da Juventude de Arcoverde participa de Festival
Sem categoria- 10/2/2011
- 11h51min
Na última sexta-feira (27), jovens do Centro da Juventude de Arcoverde (CJ) participaram de Festival de Música e Dança, realizado no município. O evento foi promovido pelo Centro de Educação Física da cidade e reuniu escolas públicas e privadas, além de projetos sociais. A iniciativa teve o objetivo de inserir a arte na formação pedagógica de espaços de aprendizado. O CJ é coordenado pelo Programa Vida Nova, parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).
A abertura do festival ficou à cargo do Centro da Juventude que fez uma apresentação de maracatu com dança e percussão. Participante das oficinas de educação física e dança do CJ, Paulo Silva, 22, aponta o intercâmbio de experiências como principal benefício dessas ações. “A apresentação foi ótima, todo mundo aplaudiu e gostou. Através dessas viagens, conhecemos novas pessoas e outros programas interessantes”, relata entusiasmado.
A presença do grupo de maracatu em apresentações semelhantes é rotina para os jovens do CJ. No início do ano, eles participaram do Carnaval promovido pela FUNASE (Fundação de atendimento Socioeducativo), em Arcoverde. Além de eventos promovidos pelo Centro, o grupo realizou performances em aberturas de quadras esportivas e em visitas à programas sociais.
