Instituto realiza mobilização em favor da solidariedade
Sem categoria- 10/2/2011
- 12h35min
A organização não governamental (ONG) Instituto Socioambiental Tear Teia, integrado às ações da Operação Reconstrução, mobilizou, no último dia 11, 656 jovens da escola estadual Jarbas Pernambucano e alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) para arrecadar donativos às vítimas das enchentes. As doações marcaram as comemorações do Dia do Estudante e duraram até o dia 13.
Estimular a consciência social entre os jovens. Esse foi o intuito das realizações da ONG junto aos alunos desta instituição e da Fafire. Para a diretora executiva do Instituto Tear Teia, Dinabel Vilas Boas, o trabalho de educação social adquirido durante os anos de escola ganha contornos reais com a problemática das enchentes. “É numa situação como esta que os jovens podem pôr em prática conceitos relacionados à solidariedade e, sobretudo, à educação”, disse.
Para os jovens da escola que participaram da ação, o evento foi uma oportunidade de unir diversão e solidariedade. “Apesar de ter sido uma gincana, o foco maior não foi a competição. A intenção foi ajudar o próximo”, esclareceu a aluna da escola, Niedja Oliveira.
Durantes os 3 dias de arrecadação, mais de 550 kg de alimentos foram doados, além de produtos de limpeza e material de higiene. O transporte destas doações foi disponibilizado pela prefeitura do próprio município.
