Formação do Sipia/Sinase chega aos municípios do Agreste
NOTÍCIAS- 06/6/2018
- 11h41min
Profissionais e gestores dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) participam, no dia 25 de junho, da Formação de Operadores dos Programas/Serviços de Atendimento às Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA/SINASE).
O sistema é a base de dados nacional que reúne informações sobre adolescentes que estão em cumprimento ou cumpriram medidas socioeducativas. Durante a capacitação, serão abordados conceitos básicos associados ao uso do SIPIA/SINASE e o fluxo operacional do sistema, além de treinar os operadores do Sistema Socioeducativo para uso das principais funcionalidades.
A capacitação vai reunir cerca de 30 pessoas de 14 municípios do Agreste pernambuco: Agrestina, Belo, Jardim, Buíque, Brejo da Madre de Deus, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Lajedo, Panelas, Poção, Pesqueira, São João e Tacaimbó. O encontro acontece das 8h30 às 16h30, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), situado na Avenida Caruaru, Heliópolis, em Garanhuns. Todos os municípios integram o monitoramento sistemático realizado pelo Núcleo de Apoio e Monitoramento às Entidades Executoras de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
