Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro de Juventude de Santo Amaro promove confraternização

NOTÍCIAS
  • 21/12/2017
  • 16h12min

 

O Centro de Juventude do bairro de Santo Amaro promoveu na quinta-feira (21) um evento de confraternização. O pátio do espaço foi preenchido com apresentações do grupo de percussão do Centro que levou música para o evento, além da entrega de medalhas e kits de higiene. A manhã foi encerrada com um almoço de Natal.


A casa acolhe 100 jovens e adultos em situação de risco que fazem parte do programa Vida Nova, projeto vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS). O Vida Nova também firma parceria com o programa Novas Oportunidades, da Secretaria Executiva de Políticas para Crianças e Juventude (SEPCJ).

 

“A gente observa que alguns jovens que estiveram conosco este ano tiveram um ganho significativo. Alguns, vinculamos ao Senai com cursos profissionalizantes. Outros despertaram o gosto pelo setor da beleza, por isso firmamos parceria com um cabeleireiro profissional e o Tacaruna Social, que vão oferecer em fevereiro um curso mais aprofundado para abrir portas para a empregabilidade desses jovens”, destaca a coordenadora do Vida Nova, Izabel Aquino.

 

As oportunidades permitem que os jovens construam autonomia para desenvolver carreiras e executar serviços. Com 19 anos de idade, Pedro Paulo descobriu a profissão participando do curso de cabeleireiro oferecido pelo Centro. “Antes eu era um jovem sem nenhum tipo de estrutura ou apoio, mas agora percebi que me desenvolvi muito com as boas oportunidades que tive. Acho que melhorou bastante meu desempenho”, afirma. “Quero abrir meu próprio salão ainda esse ano”, pontua.

 

O mesmo aconteceu com Iranildo Aleixo, 20 anos, que apostou no curso de eletricista de automação, ministrado pelo Senai, para adquirir conhecimento e buscar experiências profissionais. “Foram duas semanas que aprendi várias coisas, como trocar e carregar bateria. Agora estou procurando emprego e espero conseguir começar a trabalhar no próximo ano. Se não conseguir, vou continuar estudando e pretendo voltar à escola”, afirma.

 

O projeto estadual oferece oficinas e atividades educativas e conta com a parceria de empresas privadas que disponibilizam conhecimento a partir de cursos profissionalizantes e capacitações. Neste ano, o Centro promoveu oficinas de beleza, artesanato, percussão e qualificação social, além das atividades diárias que envolvem a prática de esportes e inclusão digital.