Oficina promove discussão sobre violência contra a mulher
NOTÍCIAS- 24/10/2018
- 14h02min
A oficina “Gênero, Violência Sexual e Doméstica” reuniu cerca de 20 servidores de equipamentos públicos do Estado para debater e aprofundar o conhecimento sobre o tema. Os profissionais, que trabalham em órgãos como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidades de Saúde da Família, Guarda Municipal e outros, locais que diariamente atendem a população, nortearam a conversa em torno da quebra da cultura do machismo e os aspectos que classificam o feminicídio.
O momento faz parte das ações de articulação do Plano Territorial do programa Governo Presente, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Articulação Social (Seart). “O grande objetivo da oficina é que os profissionais adquiram conhecimento sobre o assunto e se aprofundem nos conceitos sobre essa violência para que seja possível adotar práticas de enfrentamento”, pontua Marta Tereza, articuladora de Políticas Públicas do Governo Presente, na Estação Santo Amaro.
O bate papo foi ministrado por Patrícia Bourbou, da diretoria geral de Enfrentamento à Violência de Gênero contra as Mulheres, da Secretaria da Mulher do Estado, que destacou a importância da discussão. “É preciso romper com o cultura violenta e machista que existe em torno da mulher para que as instituições e quem executa as ações entendam os aspectos que se insere o feminicídio’, afirmou.
