Congresso das Juventudes terá 56 núcleos territoriais pernambucanos
NOTÍCIAS- 25/7/2019
- 17h13min
Pernambuco cria 56 núcleos territoriais formados por jovens do Estado para participar do Congresso das Juventudes no Enfrentamento das Violências no Campo e na Cidade. O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, vai reunir jovens pernambucanos e paraibanos, além de representantes dos governos estaduais para discutir e criar políticas públicas de prevenção às violências nos estados.
Os núcleos territoriais são equipamentos de mobilização e preparação dos jovens para o congresso. Os grupos promovem encontros com a juventude para instrumentalizá-los, através de rodas de debate e oficinas, repassando dados e informações sobre temas ligados ao contexto das violências, além de pontuar suas vivências. O objetivo é que, a partir da construção do conhecimento, os núcleos criem estratégias de atuação e sugestões de políticas públicas que serão apresentadas no evento.
“Esse é um congresso para entender qual a sociedade que esses jovens querem e, diante disso, construir estratégias de atuação nos pontos que eles destacarem durante o encontro. Por isso, nossa estratégia é reunir a maior diversidade de jovens possíveis”, destacou o gerente estadual de Políticas para a Juventude, Antônio Mendes, durante reunião com a equipe de organização do congresso na última terça-feira (23).
Agenda de preparação
Estão previsto mais dois encontros regionais, nos municípios de Salgueiro e Recife, para definir o quantitativo de vagas para os núcleos territoriais. Além disso, a equipe de organização do congresso em Pernambuco, irá se reunir com os secretários estaduais das pastas que estão ligadas à política da juventude para se integrar aos desdobramentos do evento.
