Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos realiza 12° Reunião Ordinária
Sem categoria- 10/2/2011
- 13h56min
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos se reúne, amanhã (10), para definir os próximos passos de atuação do órgão. O ato tem início às 9h e será realizado no auditório da Secretária Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).
O objetivo do encontro é definir questões logísticas para lançamento de campanha, junto à sociedade civil, de sensibilização sobre direitos humanos e educação. A ação tem o início previsto para o final do mês de outubro. Além disso, será feita uma apresentação das atribuições do Conselho na monitoração dos cárceres pela presidente do CEDH, Dhilma Melo.
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos é responsável pela fiscalização de violações dos direitos humanos no Sistema Penitenciário do Estado. O órgão atua através de denúncias encaminhadas à CEDH e realiza visitas constantes aos cárceres para verificar a real situação.
Serviços:
Evento: 12° Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos
Local: Auditório da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Endereço: Rua Benfica, n° 133 – Madalena
