Conselho Nacional realiza eventos no Recife
NOTÍCIAS- 10/12/2018
- 16h18min
A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS) participa de reuniões com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) a serem realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, no Hotel Ondamar, Boa Viagem-PE. Ao longo da semana o Conselho realiza três atividades: Reunião Trimestral com os Conselhos Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal (10/12); Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS (dias 11 e 12 de dezembro) e a 271ª Reunião Ordinária do CNAS (13/12). Toda a semana teve o apoio do Conselho Estadual de Assistência Social e da SEASS da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
O secretário estadual da SDSCJ Cloves Benevides considera um marco importante o Estado sediar estes eventos sobre o tema, que nunca tinham ocorrido no nordeste. “Mais de 500 representantes de todo o Brasil estarão reunidos no Recife para debater os rumos e perspectivas da Assistência Social no país. A integração entre diversos representantes do executivo e dos conselhos de diversas regiões do Brasil servirão para enfrentar os desafios para o próximo ano”, disse
A primeira reunião trimestral foi realizada nesta segunda-feira (10) e teve a participação da presidente do CEAS-PE Maria de Lourdes de Sousa e do secretário executivo de Assistência Joelson Rodrigues. Participaram ainda desta reunião integrantes do Ministério de Desenvolvimento Social, da Secretaria Nacional de Assistência Social, de Fóruns Nacionais, dos conselhos estaduais de todo o Brasil, entre outras entidades.
Com o tema Perspectiva da Política de Assistência Social em face à nova conjuntura nacional, a Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS, que será nos dias 11 e 12 de dezembro, terá a participação na mesa de abertura de representante da Frente Estadual em Defesa do SUAS, formada por parlamentares, secretários e entidades da sociedade civil. A SEASS integra a Frente que vem atuando desde o início do ano contra os cortes no orçamento do SUAS, previsto para este ano.
