Exploração do trabalho infantil foi tema de seminário em Caruaru
NOTÍCIAS- 30/4/2019
- 14h59min
O município de Caruaru foi palco da quarta edição do Seminário do Projeto “Fazendo Direito”, realizado numa parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) e a Fundação Itaú Social. O evento, realizado na última quinta-feira (25) abordou a temática do enfrentamento ao trabalho infantil e foi voltado para profissionais que atuam em feiras e mercados do município e servidores, além de representantes da Associação dos Feirantes, Conselho tutelar, estudantes do curso de Direito, CRAS e CREAS.
Durante o Seminário, a técnica da gerência de média complexibilidade da Executiva da Assistência Social da SDSCJ, Maria Ivone, foi uma das facilitadoras e palestrantes. Ivone dialogou sobre os malefícios ocasionados pela exploração do trabalho infantil, os mitos, as verdades e a importância da rede intersetorial no enfrentamento dessa grave violação de direito contra crianças e adolescentes.
"É muito importante discutir e capacitar esses profissionais que estão mais próximos da violação dos direitos das crianças e adolescentes. Precisamos sensibilizar todos e fazer a reflexão sobre os malefícios ocasionados pela exploração do trabalho infantil. Só assim vamos juntos sanar essa problemática”, frisou. Mais de 110 profissionais participaram do seminário que também contou com uma esquete teatral abordando o tema “Trabalho não é coisa de criança!".
