Governo do Estado em parceria com Ação Solidária
Sem categoria- 10/2/2011
- 12h34min
Amanhã a população de Pernambuco terá mais uma oportunidade de demonstrar solidariedade às famílias atingidas pelas enchentes no Estado. A Ação Solidária será realizada das 8h às 16h, no Parque da Jaqueira, com um posto para recebimento de donativos que serão levados aos municípios da Zona da Mata e do Agreste. O evento também contará com apresentações de maracatu e circo do Centro de Juventude de Santo Amaro.
A iniciativa começou no dia 13 de agosto e já conseguiu reunir 3 toneladas de donativos alimentos, roupa, brinquedo, material de limpeza e material escolar. “Sempre que é chamado, povo de Pernambucano mostra sua solidariedade. E a importância dessa ação não é apenas suprir as necessidade materiais das famílias atingidas pelas enchentes, mas o ato de doar é uma forma educativa de demonstrarmos respeito pelo outro e viver em sociedade”, declara Anacleto Julião, presidente do Instituto de Apoio Técnico Especializado à Cidadania (IATEC), quem promove a Ação Solidária.
O IATEC é uma das entidades parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos na Operação Reconstrução. A entidade está desenvolvendo ações de assistência social em 14 municípios com profissionais especializados em atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco.
