Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo inicia a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas

NOTÍCIAS
  • 01/2/2011
  • 17h30min

Na última terça-feira (26), o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), deu início as atividades das frentes de trabalho da Operação Reconstrução. Cerca de 10 mil voluntários começaram a receber kits de trabalho para dar início as atividades de reconstrução das 41 cidades atingidas pelas chuvas, no mês de junho de 2010.

Para identificar as famílias que tiverem suas casas parcialmente ou completamente destruídas foram realizados cadastramentos, que serviu para determinar quem teria direito aos auxílios moradia e reconstrução. Este último só recebe as famílias que disponibilizou um integrante para trabalhar na ação.

O governo está investindo mais de cinco milhões de reais para que os voluntários tenham fardamento adequado, equipamentos de proteção individual (EPIs), ferramentas para desenvolvimento de atividades no campo, além de lanches e transportes. Cada voluntário já está recebendo o auxílio reconstrução, no valor de R$ 360 (trezentos e sessenta reais), como também, o auxílio moradia de R$ 150 (cento e cinquenta reais), totalizando R$ 510. Todos os municípios terão atividades estabelecidas para a realização de mutirões, como varrição, capinação, jardinagem, lavagem de imóveis e pintura nos prédios afetados pelas enchentes. Essa iniciativa permanecerá até o mês de dezembro.

Para as pessoas que optaram em trabalhar nesta ação na hora do cadastramento, e ainda não fizeram a adesão para ser voluntário, poderão realizar até o dia 30 de outubro com a equipe de assistência social da Operação Reconstrução, de cada município.