Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Presente chega no Ibura

NOTÍCIAS
  • 22/3/2018
  • 12h46min

Sábado com sol forte, logo cedo se viam filas formando, eram pessoas da comunidade no entorno da Escola de Referência Apolônio Sales, no Ibura. Vinham atendendo o chamado para os diversos serviços que são oferecidos em mais uma edição do programa Governo Presente, coordenado pela Executiva de Articulação Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
O secretario Cloves Benevides, gestor da pasta da SDSCJ, acompanhado da secretária executiva de Articulação Social (Seart), Mileane Aguiar, e do secretário estadual de Educação Fred Amâncio, conferiu os serviços oferecidos nesta Ação de Cidadania do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura do Recife e a da PMPE.
Segundo o secretário Cloves Benevides a cada edição a ação do programa Governo Presente fica melhor, com melhores serviços oferecidos por todas secretarias e os parceiros envolvidos. “Este é o nosso objetivo e estamos seguindo a orientação do Governador Paulo Câmara, que é oferecer mais ações, e melhores serviços para o população”, completou Cloves.
Através do Campanha de Desarmamento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) dentro do Programa Pacto Pela Vida, os policiais receberam três armas de fogo e 49 munições, entregues por moradores, que se sensibilizaram ao lema “menos armas, mais vidas.” Durante este evento um grupo de policiais militares conscientizava as pessoas sobre os riscos e perigos de se ter uma arma de fogo em casa sem regularização. 
A Campanha Desarme-se foi criada em 2013 e tem o objetivo de reduzir os furtos, os crimes violentos letais intencionais, crimes de proximidades, como homicídios por motivos banais, além de trazer mais segurança para a população.
Serviços – Os serviços de emissão de documentação civil (RG e CPF), certidões (nascimento e casamento), exames de saúde (testes de glicemia, aferição de pressão, testes de HIV, hepatite, mamografia), consultas ao Detran, Celpe, Compesa foram os mais concorridos, mas outros também vão se tornando procurados pela população, como o Núcleo de Mediação de Conflitos.
Luiz Ferreira do Amorim, 60, morador da localidade há mais de quarenta anos, aproveitou para fazer sua certidão de casamento. “Eu nunca vi grandes coisas aqui, eu tô saindo muito satisfeito com o governo”, afirmou entusiasmado o senhor Amorim.
Daiana Lee Felix, 40, moradora do Ibura, veio com seu filho para tirar o Registro dele, e também aproveitou o serviço de mediação de conflito e tirou dúvidas, sobre uma questão judicial com seu ex-companheiro. “Quando vi que tinha este serviço eu vim procurar ajuda, pois meu ex-marido me fez ameaças sobre um processo. Achei muito importante este serviço, me ajudou muito, porque tinha algumas dúvidas”, afirmou Daiana.
Outro serviço que teve procura para orientações foi a Ouvidoria Social da SDSCJ, esclarecendo muitas questões dos moradores que circulavam nas várias salas de serviço na escola, numa ação muito positiva para a Ouvidoria.