Pernambuco recebe representantes de Guiné-Bissau
Sem categoria- 10/2/2011
- 12h14min
Na próxima segunda-feira (30) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Comitê Gestor Estadual irá realizar, às 14h30, um encontro com membros da delegação do programa do registro civil do país Africano de Guiné-Bissau. A visita do grupo está sendo promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).
Essa é uma ação de continuidade do Projeto Trocando Olhares pela Identidade, no âmbito da cooperação bilateral entre o referido país e o Brasil. Esse projeto foi realizado com alunos de escolas públicas dos dois países sobre a identidade e a forma como o registro civil é formulado. A interação ocorreu de maneira educativa por meio de vídeos e livros.
A finalidade do evento é promover a troca de experiências e estratégias de erradicação do sub-registro civil de nascimento, considerando a experiência brasileira, em especial a de Pernambuco, uma referência para formulação da política nacional de registro civil de nascimento de Guiné-Bissau.
Serviço:
Local: Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH)
R. Benfica, 133 – Madalena
Horário: 14h30
Data: 30/08/10
