SDSCJ discute ações para evento de enfrentamento à exploração sexual de Cri
NOTÍCIAS- 18/4/2018
- 15h49min
As ações que serão desenvolvidas durante a Semana Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi um dos temas discutidos na manhã desta quarta-feira (18), na reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância de Pernambuco (CIPPPI), realizada no Palácio Frei Caneca (antigo prédio da Vice Governadoria), no bairro de Santo Amaro.
O CIPPPI, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ), é composto por representantes de 11 secretarias e órgãos estaduais. Tem sob sua responsabilidade a definição de estratégias para o fortalecimento das ações voltadas ao atendimento à primeira infância no Estado.
Para a Semana Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá de 14 a 18 de maio, as principais atividades devem se concentrar no Recife, com ações de diversas secretarias estaduais. A intenção do CIPPPI e da SEPCJ é, através do programa Atenção Redobrada, apoiar todas as atividades que serão realizadas nos municípios.
De acordo com o gerente de Políticas para a Criança da SEPCJ, Macdouglas de Oliveira, as atividades estarão voltadas para chamar a atenção da sociedade para as violações de direitos, como o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Criança Feliz – Durante a reunião, a representante do Programa Criança Feliz no Estado, coordenado pela Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), apresentou o plano de trabalho que será executado até o final de 2018. O programa assiste crianças de zero a três anos de idade e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família; e crianças de zero a seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
