Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SDSCJ inaugura unidade do CREAS em Barra de Guabiraba

NOTÍCIAS
  • 21/2/2018
  • 18h12min

 A 168ª unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Pernambuco, foi aberta no município de Barra de Guabiraba, localizado no Agreste do Estado. O CREAS é um equipamento público onde são atendidas famílias e pessoas que tiveram os seus direitos violados ou estão em situação de risco social.

Estrategicamente, o CREAS Maria José Cabral dos Santos (“Dona Zé”) foi instalado no bairro Nova Esperança, local onde são registrados inúmeros casos de violação de direitos, naquele município. “Este é mais um equipamento da rede de serviços da assistência social com o objetivo de atender, acolher e assistir todos os cidadãos vítimas de violação de direitos”, explicou a secretária executiva de Assistência Social (SEASS), Socorro Araújo, durante a inauguração.

 

O espaço, montado pela Prefeitura de Barra de Guabiraba, em parceria com os governos Federal e Estadual (cofinanciamento), vai funcionar com uma assistente social, um advogado, um psicólogo e um técnico de nível médio. No local serão disponibilizados serviços de atendimento especializado às famílias e indivíduos com registros de violência contra a mulher, negligência com crianças e idosos, trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

De acordo com a secretária Socorro Araújo, que representou o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides, na solenidade, no CREAS a população também poderá buscar orientação jurídica, encaminhamentos para os serviços da Assistência Social e apoio para o acesso à documentação pessoal. “É um serviço muito importante para o município e a SDSCJ estará sempre à disposição para contribuir na estruturação dos serviços da assistência”, disse.

 

Da solenidade de inauguração do CREAS participaram o prefeito e vice-prefeito do município, Wilson Madeiro e José Edivaldo Bernardino; as secretárias de Assistência Social do Estado e do município, Socorro Araújo e Maria do Carmo Albuquerque; a gerente da Proteção de Média Complexidade da SEASS, Leoniza Santos; a homenageada que dá nome à unidade, Maria José Cabral dos Santos (“Dona Zé”); secretários municipais, representantes das polícias Civil e Militar e dos usuários.