Seminário resgata a memória da Operação Reconstrução
NOTÍCIAS- 31/1/2011
- 17h52min
Acontece hoje (14) e amanhã (15) de dezembro, das 8h às 17h, o seminário “Operação Reconstrução: o resgate da memória com o olhar no futuro”. O evento que acontecerá no auditório do Museu do Homem do Nordeste, tem o objetivo de resgatar a memoria da operação reconstrução com foco nas intervenções socioassistenciasis.
Na ocasião, cerca de 150 pessoas das principais instituições governamentais e não-governamentais envolvidos na Operação Reconstrução, estarão presente colaborando com a produção de material que referencie a atuação da população em situações similares.
O seminário está sendo organizado por entidades parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) na Operação Reconstrução. O Consulado Francês do Recife também fará parte do evento, além de trazer a Pernambuco especialistas em desenvolvimento local da Association pour la Coopération entre Acteurs de Développement (ACAD) para contribuir com o seminário.
A programação será composta por painéis e mesas de diálogo, além da participação de seis observadores latino-americanos (Chile, Peru, República Dominicana, El Salvador, Panamá e Guatemala) que atuam em entidades sociais junto a governos progressistas nos seus países.
